Globo Esporte
Principal líder do elenco auriverde, Walter falou com a imprensa na tarde desta quarta-feira. Após uma vitória e um empate, o goleiro afirmou que a confiança do elenco do Cuiabá aumentou para a sequência e fez questão de tranquilizar a torcida a respeito da permanência na Série A.
No clube desde 2021, Walter foi peça fundamental nos três primeiros anos do Dourado na elite nacional. Acostumado ao cenário de luta contra o rebaixamento, o capitão comparou com a temporada de 2022, quando o clube se salvou já nas últimas rodadas.
"Com essas mudanças que aconteceram, a chance de sair dessa situação aumentou. Para as ideias que sempre foram colocadas nos outros anos, estamos neste caminho. Lógico que é uma situação difícil, em 2022, nesta mesma rodada, a gente estava com 25, 26 pontos e fizemos 12 pontos em cinco rodadas no final. Ninguém acreditava também que a gente conseguiria. Tem que ter confiança, manter a cabeça no lugar, sabemos que a situação é difícil, mas sabemos também que, pelo trabalho que está sendo feito nessas últimas duas partidas, tudo pode voltar à normalidade e a gente conseguir sequência de vitórias", disse.
Questionado sobre o aumento de erros neste ano, Walter analisou como a má fase coletiva do time pode afetar o rendimento individual. O goleiro reconheceu que poderia ter melhores atuações em determinados jogos, mas disse que nem sempre é possível sair como herói.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!