Edy Santiago
Única News
Dois hospitais particulares de Cuiabá fecharam os prontos atendimentos, devido à superlotação de leitos das unidades de saúde. Esses hospitais começaram a semana com uma ocupação de 96,4% para os leitos de internação e 96,6% nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Devido à alta taxa de ocupação, o Hospital São Judas Tadeu, em Cuiabá, fechou o pronto atendimento nessa terça-feira (17), enquanto o Hospital Jardim Cuiabá, já tinha fechado no sábado (13), por ter chegado ao limite de atendimento. O último prevê reabrir o atendimento nesta semana.
Segundo a diretora-executiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), Patrícia West, “a curva do contágio está tão ascendente, que é muito rápido o número de novos casos e o número de pacientes que agravam para necessitar de um atendimento hospitalar”.
“Os hospitais com capacidade de ampliação no atendimento, estão tentando aumentar o mais rapidamente possível para atender quem necessita”, afirma.
Patrícia comenta que tirando os dois hospitais que interromperam o pronto atendimento, as demais unidades de saúde estão funcionando normalmente, mas com limite máximo de ocupação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Newton Pizzatto 17/03/2021
Onde.esta o tratamento profilático, o governo está fazendo o que para ajudar a evitar a internação além de tagarelar e discursar. O governo deste estado e uma piada... falastrão, descomprometido, falta empatia, perderam o rumo com anos de politicagem e picuinhas, ..Uma vergonha está cidade.
1 comentários