Da redação
Única News
O consórcio público de Saúde Vale do Teles Pires e o consórcio Região Norte Mato-grossense enviaram ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), um ofício conjunto solicitando medidas urgentes para atender pacientes com covid-19.
No documento pedem a ampliação de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a abertura de no mínimo mais 100 novos leitos clínicos de enfermaria para as regiões de atuação dos dois consórcios, abrangendo 21 municípios e cerca de 600 mil habitantes.
O documento destaca que com “o agravamento da situação, os leitos disponibilizados ainda não são suficientes para atender a demanda crescente de pessoas infectadas pelo coronavírus e que necessitam de assistência médico-hospitalar urgente. Cabe ressaltar também que a nossa região não atende somente os municípios que integram estes Consórcios, mas sim uma macrorregião com mais de 30 municípios”, aponta o documento.
O ofício assinado pelos prefeitos dos municípios que compõem os consórcios, os gestores reforçam que estão atendendo as medidas emitidas no Decreto Estadual nº 874/2021, visando combater a disseminação do vírus com políticas de distanciamento social e conscientização. Além disso, destacam que adotaram medidas para a ampliação de leitos de enfermaria em unidades referência nos municípios, “porém na maioria dos casos faz-se necessário a remoção dos pacientes para leitos com maior gabarito e equipamentos adequados de alta complexidade, necessários para auxiliar no tratamento do paciente”, destaca outro trecho da nota.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!