Única News
Da Redação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começou nesta quarta-feira (12), a imunização de pessoas com a faixa etária entre 50 e 54 anos, com comorbidades.
Uma das primeiras a receber a primeira dose do imunizante foi a colunista social Ana Maria Bianchini, que relatou viver um momento de felicidade inexplicável após receber a vacina, no Centro de Eventos do Pantanal. “Eu me sinto mais livre, fui vacinada com Pfizer, e já sai com a segunda dose para agosto. Muito obrigada, só tenho gratidão por todas as pessoas que proporcionam essa logística gigante pra gente estar aqui, porque muitos pensam que é só chegar e tomar a vacina, mas além de ter morrido tantas pessoas amadas e desconhecidas, tem uma legião de gente atrás trabalhando por nós”, ressaltou.
Já a professora Maria do Espírito Santo Carneiro Kaefer, que também recebeu a primeira dose da vacina nesta quarta (12), relatou o sentimento de alivio, de poder já pensar na possibilidade de se aproximar o momento dela voltar a dar aulas presenciais e chegar perto dos sobrinhos. “Ontem meu sobrinho que é médico em Campo Verde, elogiou muito a organização de vocês aqui em Cuiabá e eu estou muito feliz. Espero que essa vacina se estenda para outras pessoas também, porque nós precisamos imunizar toda população mato-grossense, toda população cuiabana, porque é uma doença que está ai e ela mata, e se eu estou aqui viva, hoje, é porque eu me cuidei muito mantendo o isolamento, usando máscaras e álcool em gel”.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19 representa todo trabalho com eficácia, empenho e celeridade desempenhado por uma gestão humanizada. "Hoje, chegamos ao marco de mais de 150 mil doses aplicadas contra esse vírus. Mesmo enfrentando desafios, a nossa capital foi uma das únicas que não precisou parar com a aplicação da 1ª e 2ª dose para os grupos prioritário. E diante disso, eu não tenho dúvidas que vamos vencer esse momento crítico, vamos vencer essa pandemia e sair muito mais fortes dela", disse.
Cadastro e agendamento
As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (50 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 50 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.
No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso ou a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!