Aline Almeida
Única News
O prefeito do município de Vera (374 km de Cuiabá), publicou decreto reduzindo restrições na cidade. As medidas circularam no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (23). Entre as explicações para a ampliação de serviços. Moacir Luiz Giacomelli (Podemos), cita o bom desempenho da cidade na imunização. Segundo o gestor, Vera já vacinou 100% do grupo prioritário com a primeira dose.
Moacir ressalta que a redução significativa de casos de infecção pelo coronavírus (Covid 19) em Vera é realidade, com poucos casos ativos. A cidade possui um índice de infecção de apenas 0,26% da população. “O município até 16 de abril aplicou 100% das primeiras doses de vacinas recebidas para os grupos definidos pelo Ministério da Saúde e aproximadamente 50% da segunda dose das vacinas recebidas”, complementa o decreto.
Desta forma o prefeito autorizou o funcionamento de bares, lanchonetes, conveniências de posto de combustível, restaurantes, pizzarias, sorveterias e afins, de segunda-feira à domingo das 5h às 22h. O consumo de bebidas está autorizado, devendo apenas respeitar a capacidade de 50% do local.
Fica autorizado ainda o funcionamento dos demais comércios e prestadores de serviço, inclusive escolas particulares ou Centros de Formação diversos nos horários normais de funcionamento . Igrejas e templos religiosos também podem funcionar obedecendo a metade da lotação. “
”Fica mantida restrição de circulação de pessoas (Toque de Recolher) em todo o território do Município de Vera no horário das 23:00 às 05:00 horas, exceto para os serviços e atividades cujo funcionamento é permitido após as 23:00 horas, bem como outras situações específicas a serem analisadas pelas autoridades fiscais e policiais responsáveis pela fiscalização”, complementa decreto.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!