25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Terça-feira, 16 de Março de 2021, 11:31 - A | A

16 de Março de 2021, 11h:31 - A | A

COVID EM MT / INFECTADO PELA COVID-19

Em casa, promotor de Justiça segue tratamento e faz fisioterapia pulmonar

Abraão Ribeiro
Única News



O promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, membro do Ministério Público de Mato Grosso, segue tratamento contra a covid-19 em casa, após receber alta do Hospital Jardim Cuiabá, no dia 12 de março.

Turin, de 55 anos, precisou ser internado depois que os sintomas da doença se agravaram.

“Estou bem melhor. Foram 07 dias internado com oxigênio e muita medicação, um tratamento intensivo no hospital e a equipe médica e de enfermagem foi muito competente e atenciosa. Tive alta e sigo em casa com a medicação e fazendo fisioterapia para recuperação pulmonar”, disse ao Única News na manhã desta terça-feira (16).

Turin testou positivo para o coronavírus no dia 26 de fevereiro. Alguns dias depois teve piora em sua casa, com o agravamento dos sintomas da doença, e foi internado. Esteve sob cuidados médicos, tomando soro, medicamentos e recebendo oxigênio.

Sua família, que também estava contaminada, agora respira tranquila, segundo o promotor. 

“Minha mulher e meus filhos também tiveram covid, mas com sintomas mais leves e já estão plenamente recuperados. Agradeço a todos pelas orações, mensagens de apoio e toda a energia positiva, sem dúvida também ajudou muito”.

Aproveitando o espaço, o membro do MPE fez um alerta à população sobre essa doença devastadora. Para Turin, respeitar as medidas de biossegurança é o mais importante nesse momento, enquanto a vacinação em massa não vire realidade.

“A doença é séria e pode se agravar rapidamente, cada organismo reage de maneira diferente a infecção e ao tratamento, e por isso o melhor é tentar ao máximo evitar a contaminação, é fundamental respeitar o distanciamento social e as regras de uso de máscaras e higiene das mãos, principalmente nesse momento que os hospitais estão lotados e o sistema de saúde sobrecarregado. A solução é a vacinação em massa e enquanto a vacina não chega redobrar os cuidados”, finalizou Turin.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia