Pela segunda vez em menos de uma semana, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou pela morte de mais três profissionais da educação, que perderam a vida para a covid-19. Ana Célia Moreira da Silva Sales, Manoel Inácio Massay Mendes e Eliane Schulz morreram nas últimas 48h.
Ana Célia Moreira da Silva Sales, 54 anos, era professora na rede municipal de educação no município de Nova Xavantina (652 quilômetros de Cuiabá) e faleceu na terça-feira (15).
O professor Manoel Inácio Massay Mendes, 55 anos, atuava na Escola Estadual 13 de Maio no município de Porto Esperidião (323 quilômetros da capital), faleceu na quarta-feira (16), em decorrência da doença.
Ainda na quarta, a professora Eliane Schulz, 39 anos, que atuava na rede municipal no Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (396 km de Cuiabá) - Cemeis Pingo de Amor. Ela estava internada desde o dia 2 de junho, inicialmente em Sorriso, mas precisou ser transferida para Cuiabá, onde, infelizmente acabou falecendo.
O Sintep-MT prestou condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas dos profissionais.
Maioria dos faltosos
De acordo com um levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá, entre os dias 1º e 12 de junho, os profissionais da educação estão entre a maioria dos que faltam no dia agendado para a vacinação, seguido pela população de 50 a 54 anos com comorbidades.
Não há informações se os profissionais citados na matéria já haviam sido imunizados contra a covid.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!