Assessoria
Única News
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), aderiu a blitz "Consciência Já" idealizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A ideia é conscientizar os frequentadores de bares, restaurantes e similares da importância do cumprimento das medidas de biossegurança e ainda orientar os clientes que evitem ficar em pé conversando, respeitem o distanciamento, não juntem as mesas, usem máscara ao se levantar, evitem dar beijo e abraço, na hora do cumprimento, e pedir a saideira mais cedo para respeitar o decreto que orienta os estabelecimentos a fecharem às 22h. Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém toque de recolher das 23h às 5h até o próximo dia 2 de maio.
O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça que a Prefeitura de Cuiabá, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), irá ampliar as fiscalizações na região central, principalmente na Praça Popular. Ele disse que a ideia é conscientizar os frequentadores dos bares e restaurantes e os proprietários dos estabelecimentos. "A parceria é extremamente salutar. Qualquer ajuda que tivermos desta área da fiscalização para fazermos a contenção da disseminação do vírus e fortalecer os cumprimentos das medidas de biossegurança, isso vem como uma fórmula para solucionarmos o problema. O que precisamos fazer é isso que a Abrasel está fazendo, todos devem ter ciência que cada um é responsável pela saúde", comentou.
Secretário de turismo, Oscarlino Alvez, lembrou que os dois setores - turismo e alimentação - caminham juntos e com vacinação avançando poderão ir voltando às atividades gradativamente.
A presidente da Abrasel, em Cuiabá, Lorena Bezerra, lembra que o setor passou um 2020 complicado, colecionando prejuizos. "A reunião é um pedido de socorro à população, aos governantes e a todos. Essa conquista de estar aberto é uma conquista, os empresários clamaram há tempos por isso. Estaremos fazendo blitz orientativa junto com a Sorp e Polícia Militar com intuito de conscientizar a população quanto a importância de respeitarmos as medidas de biossegurança", comentou a representante da Associação.
Representando o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso - (SHRBS - MT), Luis Carlos Oliveira Nigro cita que os "bons não podem pagar pelos maus". "Alguns ainda não respeitam as medidas de biossegurança e os bons pagam por isso. E agora, vamos trabalhar em conjunto e aplicar o "Consciência Já" para que possamos orientar essas as pessoas", ressaltou.
Também participaram da reunião: presidente do Sindicato dos Empregados com Bares, Restaurantes e Similares (Sidecombares), Jomer Lauro de Arruda, deputado estadual, Carlos Avalone, assessoria jurídica do SHRBS - MT Cláudia Aquino, secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, coronel da PM Alessandro Ferreira da Silva.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!