Aline Almeida
Única News
Internado há 24 dias na Santa Casa, o vereador Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), morreu nesta sexta-feira (09), vítima da covid-19. Birimbau, como era conhecido, estava no segundo mandato como vereador em Chapada dos Guimarães. Ailto, que tinha 57 anos, deixa esposa e quatro filhos.
No início do mês, família e amigos do parlamentar chegaram a pedir ajuda com doações para custear o tratamento de Birimbau. O objetivo era arrecadar dinheiro para contratar médico intensivista para acompanhar o caso. O vereador foi diagnosticado com a doença no dia 11 de março. Com quadro agravado foi internado na Unidade de Pronto Atendimento de Chapada dos Guimarães e depois transferido para Cuiabá.
Birimbau iniciou sua carreira política em 2012, onde na ocasião foi eleito vereador com 303 votos. Foi reconduzido à Câmara Municipal em 2020, com 247 votos. Ele estava presidindo na Câmara a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Ele também era membro de outras importantes comissões, como a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo; e a Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães irá decretar luto de três dias e as bandeiras na sede do Legislativo serão hasteadas a meio mastro em homenagem ao vereador. "Em nome de todos os vereadores, o presidente da Câmara Municipal, Edmilson Bozó (PTB), expressa suas sinceras condolências à família do parlamentar, aos amigos e a todos os seus correligionários, que perdem um irmão de luta, que desempenhou com bravura sua missão, e que deixa um importante legado para o município de Chapada dos Guimarães", confirma nota da Câmara Municipal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!