Única News
Da Redação
O advogado Pedro Paulo Peixoto oficializa, nesta sexta-feira (18), sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) como líder da oposição. Às 10h, na sede da Ordem, o jurista protocola a inscrição da chapa “Nova OAB”, que irá disputar a direção da entidade, no triênio 2025/2027.
Já às 19h do mesmo dia, o advogado realiza ato de lançamento da chapa, acompanhado dos demais membros e apoiadores. O evento acontecerá no comitê, localizado na Avenida General Ramiro de Noronha, nº 1000, bairro Duque de Caxias. A eleição está marcada para ocorrer no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, de forma online.
Ao seu lado, estará a vice, a advogada Luciana Castrequini, advogada há 20 anos na região sul do estado, especialmente em Rondonópolis, a maior subseção da OAB MT no interior. Quanto ao Conselho Federal, estará representado de Norte a Sul.
Reunindo membros da Capital e do interior, a chapa liderada por Pedro Paulo se consolidou como principal opositora à atual gestão. Além disso, contempla todas as regiões do estado com fortes lideranças da oposição, o que deverá impactar diretamente na votação do interior, onde Pedro Paulo não conseguiu chegar nas últimas eleições, mas estruturou o grupo para essa expansão que integra o interior e a baixada cuiabana.
Na eleição passada, Pedro Paulo liderou a disputa em Cuiabá e Várzea Grande com uma diferença de 800 votos. Já neste pleito, em pesquisa divulgada pelo Instituto índice Pesquisas, por exemplo, ele aparece com 42% das intenções de votos, liderando a modalidade estimulada. Na espontânea, ele também é o mais lembrado, com 28%.
Pedro Paulo é militante da classe, professor universitário e presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso (IAMAT). Tem como marca a luta por eleições diretas no Conselho Federal da Ordem (CFOAB) e pela derrubada do Provimento nº 222/2023, chamado de “Provimento da Mordaça”, que limita a atuação de pré-candidatos às seccionais e subseções.
O advogado também foi um dos responsáveis por apresentar ao deputado Diego Guimarães a necessidade de alteração da Lei 7.603/2021, autorizando o pagamento das custas processuais para recebimento de honorários advocatícios apenas no fim do processo. A medida será promulgada pelo governador Mauro Mendes e beneficiará mais de 26 mil advogados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!