13 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, 10:03 - A | A

25 de Janeiro de 2021, 10h:03 - A | A

JUDICIÁRIO / TCE RECEBEU DENÚNCIA

Empresa é investigada em contrato de R$ 2 milhões para compra de EPIs

Aline Almeida
Única News



O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Luiz Carlos Pereira, recebeu uma denúncia de contrato suspeito para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O certame de R$ 2 milhões foi promovido pela Prefeitura de Campo Novo do Parecis (397 km de Cuiabá). Em publicação do dia 21 de janeiro, no Diário Oficial de Contas, o conselheiro acatou a Representação de Natureza Externa, com pedido de medida cautelar, proposta pela empresa Gráfica do Preto Ltda.

A empresa alega supostas irregularidades do prefeito Rafael Machado no Pregão Eletrônico n.º 086/2020. O pregão teve a finalidade de estabelecer registro de preços para futura e eventual aquisição de equipamentos e materiais e proteção individuais (EPI’s).

A representante questiona a habilitação da empresa FEMAP Comércio de Produtos Hospitalares Eirelli, quanto ao item 38 do edital. O pedido ocorre diante da não apresentação de declaração de que tomou conhecimento do edital e de que terá disponibilidade de entregar o produto no prazo e condições previstas no instrumento convocatório.

Prosseguiu afirmando que a certidão negativa de falência colacionada pela vencedora não seria referente à sede da empresa, contrariando a exigência do edital.

E mais, sustentou que o atestado de capacidade técnica apresentado se restringiria a produtos médicos hospitalares, não se mostrando compatível com o item adjudicado (dispenser para álcool gel do tipo totem com acionamento pelos pés).

A gráfica ponderou ainda na representação que chegou a expor as irregularidades à Prefeitura, sem êxito. Desta forma, o conselheiro notificou o prefeito Rafael Machado para em 5 dias manifestar sobre a denúncia. Constatando possível irregularidade, o contrato pode ser suspenso.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia