Kamila Arruda
Única News
A juíza Juanita Cruz da Silva Clait Duarte é a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ela foi escolhida como nova integrande do judiciário de Mato Grosso pelo critério de antiguidade na tarde desta quinta-feira (22). A magistrada irá ocupar a cadeira deixada por Maria Aparecida Ribeiro, que se aposentou no mês passado.
A votação se deu por unanimidade. Além dela, ainda concorriam a vaga os juizes Abel Balbino Guimarães, Ester Belém Nunes e Sérgio Valério.
Juanita, contudo, já era considerada favorita para a vaga, uma vez que é a mais antiga entre os postulantes.
Vale lembrar que a nova desembargadora ficou afastada do cargo por 12 anos por suposto envolvimento no caso que ficou conhecido como "Escândalo da Maçonaria".
Ela e outros seis magistrados que haviam sido afastados foram reitegrados no ano de 2022, graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3