Aline Almeida
Única News
Citando insegurança, o juiz Walter Tomaz da Costa, da Vara Criminal de Sinop, determinou a transferência imediata de Gilberto Rodrigues dos Santos, 32 anos, para a Penitenciária Central do Estado (PCE). O pedreiro confessou o quadrúplo feminicídio que chocou o Estado neste fim de semana e vitimou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos. O caso foi registrado em Sorriso.
Gilberto já havia sido transferido de Sorriso para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, devido o risco de linchamento. Agora, com a decisão da Justiça, o maníaco deve ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE).
“Nessa conturbada situação apresentada é de muito bom alvitre que ele seja recambiando para um local de maior segurança. Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vagas”, destaca trecho da decisão.
"Nessas circunstâncias, a locação dele na mencionada unidade é salutar e evita maiores pertubações no ambiente prisional que se encontra no momento", complementa o magistrado.
O pedreiro foi preso em uma construção vizinha a casa das vítimas nesta segunda-feira (27). Ele confessou a morte das quatro mulheres. Gilberto disse que entrou no local com a intenção de roubar, o que já é descartado pelas investigações. Ele invadiu a casa na madrugada de sábado (25), enquanto elas dormiam. Assim que conseguiu entrar pela janela do banheiro, foi surpreendido por Cleci que escutou o barulho e acendeu uma das luzes da casa.
Assustada com a invasão, Cleci tentou defender as filhas, mas foi empurrada e caiu no chão da cozinha. Durante luta corporal, uma gaveta de talheres caiu, momento em que ele Gilberto apossou de uma faca e a golpeou no pescoço.
A filha mais velha acordou e presenciou a situação, foi para cima do suspeito e foi a segunda esfaqueada. Em seguida, Manuela foi golpeada em um dos quartos. Após as 3 estarem esfaqueadas, ele abusou das vítimas na presença de Melissa, que foi morta asfixiada antes de o criminoso fugir pela mesma janela por onde entrou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3