Euziany Teodoro
Única News
O juiz da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, Bruno D’Oliveira Marques, liberou um veículo de luxo do advogado Alex Tocantins Matos, réu em uma ação da Operação Ararath, que estava bloqueado por ordem judicial.
A Operação Ararath investiga enorme esquema de corrupção, que tinha objetivo de desviar dinheiro público para quitar dívidas da campanha política do ex-governador Silval Barbosa.
Alex, junto com o irmão, também advogado Kleber Tocantins Matos, firmou acordo de delação premiada na Justiça Federal. No acordo, se comprometeram a pagar R$ 1 milhão em indenização aos cofres públicos pelos prejuízos causados e entregaram vários bens, entre eles alguns veículos de luxo, como a BMW 320i.
A defesa de Alex, porém, pediu para que a BMW fosse revogada alienação.
Em janeiro passado, o juiz mandou a defesa comprovar que Alex Tocantins fez o depósito referente à quantia correspondente ao veículo. Após a apresentação dos documentos, o magistrado decidiu por desbloquear o veículo.
“Ante os documentos juntados com a petição (...), DEFIRO o pedido de Ref. 382, formulado pelo requerido Alex Tocantins Matos, o que faço para determinar o levantamento da constrição lançada sob o veículo”, diz trecho da decisão.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!