01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 12:29 - A | A

24 de Julho de 2024, 12h:29 - A | A

JUDICIÁRIO / OPERAÇÃO RAGNATELA

Juiz pede que Gaeco se manifeste sobre situação de vereador, DJ e Influencer em denúncia

Operação foi deflagrada em junho deste ano e investigou esquema de lavagem de dinheiro envolvendo faccionados e casas de shows da Capital.

Ari Miranda
Única News



O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, intimou o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) a se manifestar sobre a situação do vereador por Cuiabá, Paulo Henrique de Figueiredo (MDB), o DJ Everton Marcelino Muniz, conhecido como “DJ Everton Detona”, da digital influencer Stheffany Xavier de Melo Silva e outras sete pessoas, que não foram denunciadas no âmbito da Operação Ragnatela deflagrada em 5 de junho deste ano.

A ação policial, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) desarticulou um núcleo da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso, responsável pela prática de lavagem de dinheiro em casas noturnas cuiabanas.

A intimação foi feita juntamente com a decisão judicial que recebeu a denúncia do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Além do vereador, o DJ e a influenciadora digital, o magistrado pediu que o MP se manifeste, de maneira fundamentada, por eventual arquivamento ou instauração de inquérito complementar referente aos indiciados Antidia Tatiane Moura Ribeiro; Danilo Lima de Oliveira; Renan Diego dos Santos Josetti; e Vinicius Pereira da Silva.

Além deles, o juiz disse ainda que quer saber a situação de Ana Cristina Brauna Freitas; Matheus Araújo Barbosa; e Rafael Piaia Pael.

De acordo com os magistrados, todos eles são apontados como supostos membros do “Grupo G12” e que se encontram em situação aparentemente similar à dos 14 denunciados por envolvimento no esquema.

DENUNCIADOS

O promotor de Justiça Adriano Roberto Alves, coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), formalizou na segunda-feira passada (15/7) a denúncia contra 14 integrantes do Comando Vermelho, presos na Operação Ragnatela.

Foram denunciados: Ana Cristina, Agner Luiz, Clawilson Almeida, Jardel Pires, Joanilson de Lima, Joadir, João Lennon, Kamilla Beretta, Lauriano, Matheus Araujo, Rafael, Rodrigo Leal, Willian e Wilson.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia