Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 17:50 - A | A

16 de Janeiro de 2024, 17h:50 - A | A

JUDICIÁRIO / PRESO EM FLAGRANTE

Juíza ordena prisão de advogado que quebrou protetiva em Cuiabá

Segundo a vítima, mesmo sabendo da medida protetiva, ex-marido insiste em ir nos mesmos lugares que ela, no intuito de intimidá-la.

Ari Miranda
Única News



Reprodução

ADVOGADO AGRESSÃO CUIABÁ.jpg

Menina filha da vítima registrou agressões e marcas pelo corpo da mãe.

O advogado T.C.S., de 38 anos, preso no último domingo (14), após quebrar uma medida protetiva em favor da ex-esposa em Cuiabá, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, após passar audiência de custódia nesta segunda-feira (15).

A determinação pela prisão do jurista foi deferida pela juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, da 9ª Vara Criminal de Cuiabá. No documento, a magistrada afirmou que a medida tem como objetivo “preservar a ordem pública de sua renitência delitiva e, principalmente, a vítima”.

“T” foi preso por policiais militares dentro do Restaurante Aragon, no bairro do Quilombo, após se aproximar a menos de 500 metros da esposa, de iniciais T. M. O (37), que conseguiu a medida judicial após ser vítima de agressões do ex-marido.

Assim que avistou o advogado entrando no restaurante e permanecer no recinto em atitude intimidatória, a mulher acionou a Polícia Militar pelo botão do pânico, no aplicativo de celulares do SOS Mulher MT, destinado a pessoas que têm medidas protetivas de urgência vigente.

Segundo a mulher, mesmo com a protetiva, o advogado tem o costume de sempre ir aos lugares onde ela está, na tentativa de inibir e até mesmo ameaçá-la.

RELEMBRE O CASO

- Advogado que agrediu a ex e os filhos é preso em Cuiabá após quebrar protetiva

- Mulher denuncia advogado de Cuiabá por agressões contra ela e os filhos

O agressor ficou conhecido na capital em outubro do ano passado, após ser acusado por T. M. O por agredir e ameaçar ela e os filhos do casal. As agressões foram registradas em vídeos pela filha deles e o caso veio à tona através de reportagem, exibida pelo programa SBT Comunidade (SBT Cuiabá).

Atualmente, T.C.S. é réu no processo que julga o caso.

“Por isso e considerando que o objetivo da Lei n. 11.340/2006 é dar proteção à mulher vítima de violência doméstica, tenho comigo que a conversão da prisão em flagrante do autuado em preventiva se torna uma medida necessária, para que a liberdade deste não seja um estímulo para prática de novos crimes, protegendo a integridade física da vítima, bem como para conveniência da instrução criminal superveniente”, diz trecho da decisão que levou o jurista para a prisão.

No documento, a juíza ainda informou que a assessoria do Tribunal de Jusitiça entrou em contato com a vítima, que disse temer pela vida caso o ex-marido seja solto.

Após a determinação, T. C. S foi transferido para um presídio da capital.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia