Cuiabá, 18 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 18:03 - A | A

27 de Abril de 2022, 18h:03 - A | A

JUDICIÁRIO / DESVANTAGEM A ADVERSÁRIOS

Justiça Eleitoral manda PL retirar propaganda eleitoral que promove Fagundes

Única News
Da Redação



O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou uma ação do Partido Progressistas (PP) e determinou a suspensão de uma propaganda do Partido Liberal (PL), que promove o senador Wellington Fagundes – presidente estadual da sigla e pré-candidato à reeleição. A decisão é desta quarta-feira (27).

“Desse modo, a fim de se evitar prejuízo ao partido representante, bem assim, aos demais players do processo eleitoral vindouro, com a mencionada divulgação de conteúdo não permitido, entendo razoável a concessão de liminar, para que os Representados sejam proibidos de veicular o trecho impugnado da inserção, até a apreciação definitiva da matéria por este Tribunal, seja na em suas redes sociais, seja na rádio e televisão”, diz trecho da determinação.

A decisão aponta que a propaganda exibida em TVs e rádios no dia 16 de abril também deve ser retirada das redes sociais no prazo de 48 horas, sob pena de fixação de multa diária em caso de descumprimento.

Segundo a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o partido teria “desvirtuado a propaganda eleitoral, realizando a divulgação de propaganda de candidato a cargo eletivo”. A magistrada apontou que a veiculação do material pode deixar os outros pré-candidatos ao Senado em desvantagem.

O PP já anunciou o nome do deputado federal Neri Geller como pré-candidato ao Senado. Tanto Wellington como Neri são da base do governador Mauro Mendes (UB) e disputam votos em uma base eleitoral comum. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia