Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Terça-feira, 23 de Julho de 2024, 16:27 - A | A

23 de Julho de 2024, 16h:27 - A | A

JUDICIÁRIO / “CHACINA DE SORRISO”

Maníaco que estuprou e matou mãe e filhas vai a júri popular

Gilberto Rodrigues matou a empresária Cleci Calvi Cardoso (46) e as filhas dela, Miliani (19) Manuela (13) e Melissa Calvi Cardoso (10)

Única News
Da redação



O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, que matou e estuprou mãe e filhas na cidade de Sorriso, em novembro de 2023, será submetido a júri popular. A sentença de pronúncia foi proferida nessa segunda-feira (22) após o Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara Criminal de Sorriso, acolher as alegações finais apresentadas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

O maníaco matou a empresária Cleci Calvi Cardoso (46) e as filhas dela, Miliani (19) Manuela (13) e Melissa Calvi Cardoso (10). Ele ainda estuprou a mãe e as duas filhas mais velhas enquanto agonizavam. Apenas a  caçula não foi violentada, mas foi morta por asfixia com um travesseiro. O criminoso foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso por quatro homicídios qualificados e três estupros.

Além da qualificadora de feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher, o Ministério Público entendeu que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14 anos de idade.

O Ministério Público também imputou uma causa de aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas. Três delas foram atingidas com golpes de faca e uma foi morta asfixiada.

Crime

O crime foi descoberto no dia 27 de novembro de 2023, uma segunda-feira, após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos sobre o desaparecimento das vítimas. Cleci e a filha Miliani, de 19 anos, foram encontradas caídas no corredor da casa. Já os corpos de Manuela e Melissa, de 13 e 10 anos, estavam no quarto. Segundo a perícia, três delas estavam sem roupas.

A Polícia Civil chegou ao criminoso após receber denúncias. Gilberto continuava trabalhando normalmente na obra ao lado da cena do crime, como se nada tivesse acontecido.

Devido à repercussão da chacina e a revolta gerada entre a população sorrisense, temendo uma invasão popular à Delegacia de Sorriso para linchar e matar Gilberto, a Polícia Civil decidiu pela transferência do assassino, que foi levado no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da PM, para um presídio, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá). De lá, ele foi retransferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia