Cuiabá, 16 de Junho de 2024

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 15:53 - A | A

25 de Novembro de 2021, 15h:53 - A | A

JUDICIÁRIO / INQUÉRITOS SIGILOSOS

Silval, Riva e Nadaf prestam depoimento à Polícia Civil

Thays Amorim
Única News



O ex-governador Silval Barbosa, o ex-deputado José Riva e o ex-secretário Pedro Nadaf prestaram depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), em Cuiabá. Delatores, os três são acusados de organização criminosa em esquemas milionários.

A Polícia Civil não divulgou o motivo dos depoimentos. Os inquéritos estão sob segredo de Justiça. Silval, Riva e Nadaf já foram condenados no âmbito da Operação Sodoma, que investigou pagamento de propinas com verba pública e lavagem de dinheiro.

Na última quinta-feira (24), o Ministério Público Estadual (MPMT) ofereceu uma nova denúncia contra Silval e outras oito pessoas pelo desvio de R$ 26,4 milhões em verbas públicas, durante a execução de contratos.

A denúncia é resultado de um inquérito policial que apontou irregularidades entre os anos de 2011 e 2014, tendo como origem reiterados desvios de recursos públicos por meio de contratos celebrados entre o Governo e as empresas Trimec Construtora e Terraplanagem Ltda. e S.M. Construtora Ltda.

O inquérito policial foi instaurado inicialmente para apurar as irregularidades descritas pela Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) quanto à execução e fiscalização de contratos celebrados com as construtoras Trimec e S.M. para contratação de mão de obra visando a manutenção e conservação da malha rodoviária estadual.

No decorrer das investigações, após as declarações prestadas pelos colaboradores, constatou-se que as irregularidades na execução dos contratos e as supostas falhas na fiscalização, “na verdade, representaram um sofisticado ajuste criminoso arquitetado pelos integrantes da organização criminosa liderada por Silval da Cunha Barbosa e composta pelos demais denunciados”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia