Amanda Caroga
Única News
O delegado Guilherme Bertolin, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), atualizou as investigações em torno do casal de adolescentes que roubaram cerca de meio milhão em joias e objetos de um apartamento de luxo em Cuiabá. Conforme o oficial, a quadrilha recebia informações “privilegiadas” sobre a rotina da fisioterapeuta, proprietária do imóvel.O delegado Guilherme Bertolin, titular da
Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), atualizou as investigações em torno do casal de adolescentes que roubaram cerca de meio milhão em joias e objetos de um apartamento de luxo em Cuiabá. Conforme o oficial, a quadrilha recebia informações “privilegiadas” sobre a rotina da fisioterapeuta, proprietária do imóvel.
O crime aconteceu em julho desse ano, quando os dois tiveram suas entradas liberadas pela portaria e seguiram para o apartamento. Segundo as investigações da Derf, a forma como os criminosos entram no prédio e vão direto para o apartamento, demonstra que os eles agem com um “modus operandi”.
De acordo com o delegado, essa forma furto de objetos é usual e ocorre frequentemente em outros Estados. O fator serviu para abrir uma investigação para descobrir se o grupo é de Mato Grosso ou não. Existe uma quadrilha, formada especialmente por pessoas jovens, que contam com apoio na cidade para praticar os furtos.
“Nesse meio tempo, vimos uma matéria do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Bernardo e, São Paulo, que prendeu um grupo do Rio de Janeiro, que praticava Crimes nesse mesmo modelo. Em contato com delegado, identificamos que são jovens praticam o crime em vários estados. Tem imagens de outros estados, em que os criminosos entraram junto com moradores para não trazer suspeita. Acho que teve uma falha no controle de entrada ali”, disse Guilherme Bertolin em coletiva.
O delegado destacou ainda que está em contato permanente com a Polícia Civil de São Paulo, já que criminosos foram presos naquele Estado. A Polícia Civil de Goiânia conseguiu prender duas jovens que também invadiram um prédio.
A PJC continua investigando o caso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3