Ruan Cunha / Única News
[email protected]
Reprodução / Internet

João Emanuel teria contactado membros do Comando Vermelho na intenção de matar a magistrada
A defesa do empresário Walter Dias Magalhães Júnior, promovida pelo advogado Victor Alípio, requer que a juíza Selma Arruda seja ouvida como testemunha nos autos caso não se declare impedida e suspeita de conduzir o processo da Operação Castelo de Areia.
A alegação é baseada na declaração de Walter, qual revelou à intenção de João Emanuel, ex-presidente da Câmara de Cuiabá também investigado na operação, em assassinar Selma Arruda.
Segundo Alípio, a instauração de inquérito pela magistrada, determinada pelo Ministério Público, mistura “a identidade física do juiz com à impessoalidade do juízo”.
Leia também: Selma Arruda continua utilizando segurança pessoal após ameaças de morte
Um dos trechos do pedido ainda aponta se a vítima em questão é à magistrada ela não pode conduzir o caso sendo até mesmo o processo passível de desmembrado.
“Ora, Excelência, o inquérito policial serve para apurar atos tido por criminosos, e, se, tais atos têm como vítima/ofendido, a própria pessoa do Magistrado, há, de uma só vez, indubitável quadro de impedimento e suspeição de Vossa Excelência, que pode e deve ser reconhecido de ofício. (...) Com efeito, necessário que Vossa Excelência seja ouvida neste processo, seja como vítima (o que pode ensejar eventual competência da vara do Tribunal do Júri, com o desmembramento da ação, ou a responsabilização do ora defendente por calúnia ou denunciação caluniosa), seja como testemunha, em especial pelo fato deste Juízo ter determinado a instauração de Inquérito Policial, por ocasião da decisão que recebeu a denúncia”, diz o requerimento.
Walter é investigado sobre atos de estelionato junto com mais sete pessoas, entre elas João Emanuel, por supostos golpes em Mato Grosso utilizando a empresa Soy Group para atrair investidores com falsas promessas de rendimento a juros baixos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3