Da Redação
PM-MT
Um ladrão foi baleado quando tentava roubar a casa de um policial militar na noite desta quarta-feira (16), em Várzea Grande região metropolitana de Cuiabá. Três homens tentaram invadir a casa da vítima, que reagiu para salvar a esposa e atingiu um dos bandidos.
Segundo informações da polícia, os bandidos tentaram invadir a casa do policial quando sua esposa chegava do serviço e abria o portão para guardar o carro, eles anunciaram o assalto ameaçando a mulher. Foi quando a vítima ouviu o pedido de socorro da esposa e disparou contra os assaltantes.
Houve uma troca de tiros entre o policial e os assaltantes. Os outros dois suspeitos fugiram e ainda não foram encontrados.
De acordo com o tenente da PM, Marcelo Rossani, a tentativa de assalto ocorreu no Bairro Santa Fé, “ele [o policial] revidou e sacou a arma. Nesse confronto o suspeito foi baleado no abdômen e procurou socorro”.
Durante a madrugada desta quinta-feira (17), o assaltante baleado procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde foi preso. Ele foi identificado como Wellington Leandro Menezes Pereira, de 19 anos. O suspeito passou por cirurgia e continua internado no PSMVG.
A Polícia Militar informou que ele não tem antecedentes criminais. Os militares suspeitam que os assaltantes pretendiam levar o carro da família, mas não sabiam que o local era a casa de um policial. O caso ainda está sendo investigado e os outros dois bandidos procurados.
Em Rondonópolis
Casal de idosos tem a casa invadida por dois bandidos armados na noite desta quarta-feira (16), em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). Os assaltantes espancaram o morador e roubaram vários pertences da residência.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos arrombou a porta da casa com uma barra de ferro e agrediram o idoso que ficou com graves ferimentos nas mãos.
A idosa teve uma crise nervosa e o casal foi levado ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com relatos do casal, os bandidos fugiram levando aproximadamente R$ 8 mil em dinheiro, uma bolsa com documentos das vítimas e um cartão de crédito.
Até o momento ninguém foi encontrado. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!