Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, 20:37 - A | A

11 de Janeiro de 2021, 20h:37 - A | A

POLÍCIA / MASSAGEOU PÊNIS

Assessora acusa presidente do Indea de assédio sexual e pede exoneração do cargo

Elloise Guedes
Única News



Uma jovem identificada pelas iniciais F.C., registrou um boletim de ocorrência por assédio sexual contra o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas Vilaca. Além da denúncia, a jovem também pediu exoneração da função de assessora técnica em Comissão de Direção Geral no gabinete da presidência.

De acordo com o boletim de ocorrência, que foi registrado em novembro do ano passado, a jovem relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água.

No dia do assédio, a jovem relatou que foi até a sala do suspeito para repor as garrafas de água, quando em seguida começou a conversar com o chefe. Na conversa, o suspeito disse para assessora que ela não precisava usar máscara na sala dele e logo depois começou a massagear o pênis, sobre a calça, por alguns minutos sempre me olhando para ela.

Ainda consta no boletim, que a jovem ficou em estado de choque, mas mesmo assim foi trabalhar no dia seguinte. Ela contou toda situação ao pai e foi encorajada a denunciar o caso e se desligar do cargo no Indea.

A jovem relatou aos policiais que o seu objetivo é que outras mulheres não venham a passar por isso, pois Vilaca tem uma posição privilegiada, que pode levar muitas pessoas a não acreditar que ele teria coragem de cometer o assédio e também por medo de represálias.

A exoneração de F.C. foi publicada em 16 de novembro no Diário Oficial.

Outro lado

O presidente nega todas as acusações. Por meio da assessoria, ele informou que se colocará à disposição da justiça e da Delegacia da Mulher para apresentar sua versão dos fatos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3