Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 27 de Junho de 2017, 08:50 - A | A

27 de Junho de 2017, 08h:50 - A | A

POLÍCIA / FUGA FRUSTADA

Autor de sequestro de vereadores pula em rio para fugir, ameaça policiais mas não escapa

Da Redação



(Foto: Reprodução)

sirene-policia-ilus(2)(2).jpg

 

A Polícia Judiciária Civil, prendeu no último (25), em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte), Anselmo Tiago Martins da Silva de 24 anos, após ser identificado como um dos autores do roubo em que dois vereadores do município de Araputanga (345 km a Oeste) foram feitos reféns.

 

De acordo com as informações da polícia, assim que percebeu o cerco policial, o rapaz se jogou no rio com intuito de evitar a prisão, porém os policiais se lançaram no rio e detiveram o suspeito. Enquanto era imobilizado, Anselmo ameaçou os policiais, perguntando se eles não tinham medo de morrer.

 

Anselmo teve o mandado de prisão decretado pela Justiça, após ser identificado nas investigações da Polícia Civil de Araputanga como um dos autores do roubo da caminhonete do vereador Luiz Seixas, no dia 03 de maio. Na ocasião, quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas o parlamentar, seu filho de 9 anos que estava no veículo, a vereadora, Sandra Lopes e um rapaz detido, minutos antes, nas proximidades. As vítimas foram colocadas dentro do veículo e levadas para uma estrada de terra, a cerca de três quilômetros da fronteira Brasil-Bolívia, local onde foram deixadas pelos criminosos, que seguiram com a caminhonete.

 

O delegado João Paulo Praisner relatou que o suspeito é de alta periculosidade e além do crime de Araputanga, responde a processos criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo em Barra do Bugres.

 

“O empenho da equipe de policiais foi fundamental para que a ordem judicial contra o suspeito fosse cumprida”, destacou. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3