Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 09:39 - A | A

20 de Março de 2024, 09h:39 - A | A

POLÍCIA / NA FRONTEIRA

Avião boliviano cai em lavoura com quase meia tonelada de cocaína

PM foi acionada por moradores da região, que viram a aeronave caindo. Piloto fugiu do local e não foi encontrado.

Ari Miranda
Única News



Um avião monomotor carregado com 465 quilos de cocaína, foi apreendido após cair em uma plantação de soja em Vila Bela da Santíssima Trindade (514 Km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (19). Conforme a Polícia Militar, ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada as 12h por moradores da região, que avistaram o avião caindo em meio a uma lavoura, na zona rural da cidade.

Ao chegar no local, os PMs encontraram a aeronave, de registro e prefixo bolivianos, caída de ponta-cabeça no meio da plantação de soja e, dentro dela, 15 fardos grandes com 450 tabletes de cocaína, totalizando 465 quilos do entorpecente, que foram abandonados juntos com o avião.

Policiais realizaram rondas pela região, porém o piloto não foi localizado. Conforme apurado, a apreensão causou um prejuízo de R$ 15 milhões ao crime organizado.

Os entorpecentes foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela, que investigará o caso. A aeronave também foi recolhida e posteriormente será enviada para a Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres (220 Km de Cuiabá).

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3