23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 20 de Junho de 2016, 12:15 - A | A

20 de Junho de 2016, 12h:15 - A | A

POLÍCIA / DROGAS

Avião roubado faz pouso forçado e é abandonado em Campo Novo do Parecis

Karollen Nadeska com Olhar Direto



Reprodução / Internet

Karollen
 
Atualizada:

Um avião de pequeno porte foi roubado em uma fazenda de Mato Grosso, no município de Sinop, a 503 km da Capital. Segundo a Polícia Federal do município, o piloto foi levado junto com a aeronave, e, há algum tempo depois, os criminosos tiveram que fazer um pouso forçado, as margens da BR-364, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, por conta da falta de combustível.

Conforme a PF, a aeronave, prefixo PT-LSU, foi encontrada perto de uma lavoura de algodão. O piloto foi libertado após o pouso e procurou a polícia, relatando o seqüestro. A situação está sendo apurada.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Rodrigo Martins, os ladrões abandonaram a aeronave depois de perceberem que tinha acabado o  combustível. Entretanto, o delegado informou ainda, que não sabe para onde os assaltantes teriam levado o veículo aéreo. O piloto, de 30 anos, foi solto sem ferimentos. Ele será ouvido pela Polícia Federal. Os assaltantes não foram localizados.

Policiais militares de Campo Novo faziam rondas na cidade e presenciaram o momento em que a aeronave efetuou o pouso, depois de sobrevoar uma lavoura de algodão perto do parque de exposições da cidade. Os policiais foram até o local e constaram que o avião aterrissou em uma estrada de terra, no entanto, não havia nenhum tripulante nele.

A PM identificou a aeronave e fez contato com a Polícia Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para tentar identificar o proprietário do avião e o piloto responsável. Depois de localizar o dono da aeronave, o proprietário relatou por telefone à polícia que falou com o piloto horas antes quando ele fazia o abastecimento do avião em Sinop.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) do município investiga o caso. Até agora, não há informações sobre presos.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3