Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 16:48 - A | A

07 de Fevereiro de 2024, 16h:48 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Bandido ajuda a roubar SUV de luxo da irmã de Pivetta e acaba preso

Veículo da irmã de Otaviano Pivetta foi furtado na segunda-feira (7) e seria desmanchado em área de mata.

Ari Miranda
Única News



(Foto: Reprodução/Programa do POP/Tv Cidade Verde)

caminhonete pivetta.jpg

SUV furtado na segunda-feira já estava sendo desmanchado pelos criminosos.

Um criminoso de 27 anos, identificado apenas como Rafael, acabou preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (6), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, por envolvimento no furto de uma caminhonete Toyota SW4, que pertence à irmã do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos).

O veículo foi encontrado logo após a prisão do suspeito, escondido em uma área de mata no distrito de Aldeia, a aproximadamente 70km da capital.

Segundo o registro policial, o furto aconteceu na segunda-feira (5), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. A Polícia Civil informou que a vítima, de 50 anos, tinha estacionado em frente a um estabelecimento comercial do bairro. Contudo, ao retornar ao local, não encontrou mais o veículo.

Todavia, uma câmera de segurança ajudou na identificação do veículo que deu suporte à ação dos criminosos, um Ford Fiesta de cor branca.

Com as informações sobre o número da placa e características do veículo que deu suporte na ação criminosa, equipes do Grupo de Apoio (GAP) e 10º Batalhão da PM localizaram o Ford Fiesta próximo a uma escola filantrópica, na avenida José Estêvão Torquato, no bairro Jardim Vitória.

Ao ser abordado, os agentes não encontraram nenhum registro criminal em nome do condutor do Fiesta. Porém, durante uma revista no veículo, os militares encontraram uma chave “micha”, feita com uma chave de fenda, escondida atrás do rádio do carro.

Questionado sobre a origem da chave, o homem confessou a participação no crime, afirmando que havia emprestado o carro a dois comparsas no dia anterior e que, após o furto, recebeu à caminhonete dos dois criminosos para levá-la até uma área de mata distante da capital, onde escondeu o SUV de luxo. Para tal, o suspeito disse a PM que recebeu R$ 700 pela empreitada, em seguida, deixar os outros suspeitos em suas casas.

Após receber voz de prisão, o proprietário do Ford Fiesta levou os PMs até a região conhecida como Aldeia, onde segundo a PM, a caminhonete SW4 já estava sendo desmanchada e provavelmente iria parar no mercado clandestino de auto peças, destacando que o SUV, avaliado em mais de R$380 mil, já tinha algumas peças da parte interna arrancadas.

Nenhum suspeito foi encontrado no local.

Diante dos fatos, o criminoso preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, onde responderá pelo crime de receptação. Os dois comparsas dele, autores do furto, ainda não foram localizados.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que devolverá o veículo à irmã de Otaviano Pivetta após os trâmites judiciais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3