02 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 12:39 - A | A

26 de Março de 2025, 12h:39 - A | A

POLÍCIA / 22 ANOS DE CADEIA

Bandido que estuprou e matou mãe e 3 filhas é condenado por outro crime cometido 2 meses antes

Única News
Da Redação



O Tribunal do Júri da comarca de Lucas do Rio Verde (a 332km de Cuiabá) condenou o assassino Gilberto Rodrigues dos Anjos pelos crimes de estupro, tentativa de feminicídio e lesão corporal qualificada pela violência de gênero. A sessão de julgamento foi realizada no dia 25 de março. A pena total aplicada ao condenado foi fixada em 22 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão. Ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.

Gilberto é o pedreiro autor da chacina de mãe e três filhas, em Sorriso, em novembro de 2023. Naquela ocasião, ele estuprou e matou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e as filhas dela, Miliani, de 19, Manuela, 13, e Melissa Calvi Cardoso, 10. Por este crime ele ainda não foi julgado.

Dois meses antes, em 17 de setembro de 2023, por volta das 2h da madrugada, o bandido invadiu a residência da vítima D.C.C. e, mediante violência e grave ameaça, a estuprou. Ainda de acordo com a denúncia, para assegurar que sairia impune, Gilberto tentou matar D.C.C., porém o ato não foi consumado porque a vítima entrou em luta corporal com ele e conseguiu escapar. 

Gilberto ainda agrediu com socos no rosto a mãe da vítima, L.R.C., quando essa tentou socorrer sua filha.

Após os gritos de socorro das duas mulheres, Gilberto fugiu do local.

Chacina de Sorriso

Leia tudo sobre o caso

Dois meses após estuprar e tentar matar D.C.C., Gilberto fugiu para Sorriso, onde cometeu a chacina de toda uma família. 

O crime foi descoberto no dia 27 de novembro de 2023, uma segunda-feira, após a Polícia Militar ser acionada por vizinhos sobre o desaparecimento das vítimas. Cleci e a filha Miliani, de 19 anos, foram encontradas caídas no corredor da casa. Já os corpos de Manuela e Melissa, de 13 e 10 anos, estavam no quarto. Segundo a perícia, três delas estavam sem roupas.

A Polícia Civil chegou ao criminoso após receber denúncias. Gilberto continuava trabalhando normalmente na obra ao lado da cena do crime, como se nada tivesse acontecido.

Ele também irá a júri popular por esses crimes, mas ainda não há data marcada para o julgamento.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3