Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 02 de Junho de 2022, 08:26 - A | A

02 de Junho de 2022, 08h:26 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ARGAMANDEL

Bandido que fraudava Auxílio Emergencial em MT é preso pela PF

Thays Amorim
Única News



Um suspeito de 26 anos, que não teve a sua identidade divulgada, foi preso na manhã desta quinta-feira (02), em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) pela Polícia Federal (PF) por fraudes ao Auxílio Emergencial do Governo Federal. Ele já havia sido preso em janeiro de 2021, por fraudes.

Em seu depoimento à Justiça no ano passado, o homem mencionou que aplicar golpes era o seu "trabalho".

As investigações ocorrem no âmbito da Operação Argamandel e tiveram início no ano de 2020. Foi descoberto um esquema de pagamento de boletos e transações bancárias. 

Contas digitais pessoas beneficiárias do programa social Auxílio Emergencial  eram criadas de forma fraudulenta desviando os valores destinados a auxiliar pessoas vulneráveis no momento da pandemia da Covid-19.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Rondonópolis. com a finalidade de  apreender documentos, computadores e mídias para identificar outras fraudes e o modus operandi dos investigados. 

O nome da operação Argamandel é uma alusão às pessoas que fazem trapaças, que se apoderam de bens alheios por meios ardilosos e fraudulentos. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3