24 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sábado, 24 de Maio de 2025, 09:57 - A | A

24 de Maio de 2025, 09h:57 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Bandidos morrem em confronto com o Gefron e Força Tática na fronteira com a Bolívia

Segundo o documento policial, dupla era apontada como autora de vários homicídios ocorridos na região.

Ari Miranda
Única News



Dois criminosos, iniciais H. B. F., de 33 anos, e C. J. C. S., morreram em confronto com policiais militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Tática na zona rural de Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá). O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23) e, segundo as equipes policiais, os suspeitos eram procurados por participação em vários assassinatos ocorridos na região.

A ação policial fez parte do programa “Tolerância Zero” e operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que tem como foco o combate aos crimes transnacionais entre Brasil e Bolívia.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam a informação da localização dos criminosos, que estariam escondidos na zona rural da cidade, em uma região próxima à fronteira com a Bolívia. Conforme o documento policial, a dupla criminosa era apontada como autora de vários homicídios em Pontes e Lacerda e no município vizinho, Vila Bela da Santíssima Trindade (521 Km de Cuiabá).

Os militares então montaram um bloqueio policial próximo ao local indicado e avistaram os dois suspeitos em uma caminhonete Mitsubishi L200. Ao tentarem fazer a abordagem, os dois suspeitos desobedeceram a ordem de parada e deram início a uma fuga fuga. os dois deram início a uma fuga em alta velocidade.

Mais adiante, os dois desembarcaram da picape e continuaram a fugir a pé por uma área de mata. Neste momento, os criminosos reagiram e atiraram contra a equipe de militares, que revidou e conseguiu neutralizar os suspeitos.

H. B. F. e C. J. C. S. chegaram a ser socorridos e levados ao hospital, porém não resistiram aos ferimentos. Além da caminhonete utilizada pelos bandidos, foram apreendidas duas espingardas .12, dois revólveres .357, duas pistolas, além de uma grande quantidade de munições para os respectivos calibres.

Todo o material e as informações foram entregues à Polícia Civil para as devidas providências. Já os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

O caso é investigado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3