Euziany Teodoro
Única News
O vereador por Cuiabá, Chico 2000, é alvo de mais uma operação, dessa vez a Rescaldo, da Polícia Federal, por suposta compra de votos nas eleições de 2024.
Reeleito no ano passado, Chico já está afastado da Câmara de Vereadores por suposto recebimento de propina envolvendo a empresa responsável pelas obras do Contorno Leste, no âmbito da Operação Perfídia, da Polícia Civil.
Dessa vez, de acordo com a Polícia Federal, o crime foi descoberto através de uma notícia crime no plantão da Polícia Federal. De acordo com a informação, Chico estaria abordando eleitores que apoiavam um outro candidato da mesma legenda partidária, o Partido Liberal (PL), oferecendo vantagens indevidas para comprar o voto.
A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão, em Cuiabá e Várzea Grande, expedidos pelo Juízo das Garantias do Núcleo I do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
As medidas cautelares da operação de hoje objetivam angariar elementos que contribuam para a instrução da investigação em curso.
Confirmada a autoria dos crimes, Chico poderá responder pelos crimes de captação ilícita de sufrágio e difamação eleitoral, cujas penas podem chegar até cinco anos de reclusão.
Veja vídeo
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3