Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 09:42 - A | A

13 de Março de 2024, 09h:42 - A | A

POLÍCIA / AVÓ FOI PRESA

Crianças de 4 e 6 anos são achadas sozinhas após casa pegar fogo em MT

Avó tinha a guarda das crianças, chegou no momento em que a PM atendia a ocorrência e foi presa.

Ari Miranda
Única News



Um menino e uma menina, de 4 e 6 anos, foram abandonados em uma residência no município de Paranaíta (838 Km de Cuiabá), na tarde desta terça-feira (12). A casa em que estavam pegou fogo e só assim as crianças foram encontradas.

Segundo a imprensa local, vizinhos e pessoas que passavam pela rua avistaram o princípio de incêndio na casa. Imediatamente, com o auxílio de mangueiras e baldes, eles conseguiram apagar o fogo e descobriram que duas crianças estavam sozinhas no local.

Apesar do susto, as crianças não sofreram ferimentos. Com a descoberta, vizinhos acionaram o Conselho Tutelar, que por sua vez, acionou a Polícia Militar.

No momento em que a PM e os conselheiros tutelares estavam atendendo a ocorrência, a proprietária do imóvel, uma mulher de 40 anos, que não teve a identidade revelada, chegou ao local e se apresentou como avó das duas crianças, informando ainda que possuía a guarda judicial delas.

Questionada sobre o porquê de as crianças estarem sozinhas na residência, a avó disse que trabalha como empregada doméstica e fica o dia todo fora de casa, destacando que elas ficam com uma babá no período da manhã, e no período da tarde vão para a escola. Porém, nesta terça, não foram ao colégio e ficaram sozinhas na casa.

A avó acabou detida pelo crime de abandono de incapaz e conduzida à delegacia. Já as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas a um abrigo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3