Única News
Da Redação
Um criminoso de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (20), após participar de um roubo a uma fazenda no Distrito da Guia (40 km do centro de Cuiabá). O assaltante deixou o celular na cena do crime.
Conforme registro policial, o assalto aconteceu em dezembro de 2022. Durante o roubo, os criminosos armados renderam e dois funcionários da fazenda e levaram diversos objetos.
Inicialmente, os ladrões pediram por armas e dinheiro, mas as vítimas disseram que não havia os itens na propriedade.
Por esse motivo, os criminosos acabaram levando uma televisão, joias e alguns pertences.
Durante a ação, um dos funcionários que estava preso conseguiu fugir e ligar para o patrão, que acionou a polícia. A guarnição chegou no local e encontrou o roubo em andamento.
Ao ver os militares, os suspeitos entram em desespero e começaram a fugir às pressas, deixando cair uma das armas utilizadas por ele e um celular que pertencia a um dos membros do grupo. O celular deixado para trás foi peça-chave para que os agentes descobrissem quem era um dos criminosos.
O delegado Luiz Felipe De Leoni representou pela quebra do sigilo dos dados do aparelho celular apreendido. Por meio dele, a equipe da Derf chegou ao motorista do veículo, que foi ouvido no dia 4 de fevereiro deste ano.
Ele contou que foi convidado para participar do crime por meio de um grupo no Facebook e alegou ter aceitado porque estava desempregado, sem qualquer alimentação em casa e sua esposa estava grávida.
O suspeito disse ainda que não conhecia as pessoas com quem conversou e combinou o crime, e que sua parte seria levar os executores e fazer a fuga com o veículo que tinha na época, um Scort preto.
No dia do roubo, os suspeitos foram até a casa onde ele morava e eles foram juntos para a fazenda onde aconteceu o roubo.
No local, os dois comparsas desceram do carro com o celular do motorista do veículo. Porém, cerca de uma hora depois, o suspeito que estava no carro ouviu disparos de arma de fogo e fugiu, deixando os outros dois suspeitos para trás.
O investigado não teve mais contato com os comparsas e não sabia que seu celular havia ficado na fazenda. Ele não tinha nenhuma outra passagem pela polícia.
Diante da confissão e das provas, o delegado Luiz Felipe De Leoni representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nessa quinta. Posteriormente, ele foi colocado à disposição da Justiça.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3