Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 13:15 - A | A

09 de Setembro de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍCIA / DUPLO HOMICÍDIO EM JACIARA

Criminoso que matou e ateou fogo na ex-esposa e o atual dela se entrega à Polícia Civil

Valdinei Santos se apresentou na Delegacia de Jaciara na manhã desta segunda-feira, 7, dois dias após o crime.

Ari Miranda
Única News



O assassino Valdinei da Silva Santos (42), que matou e queimou os corpos da ex-esposa, a servidora pública Gleiciane de Souza, e o atual namorado dela, Vanderson Alves Fichio, ambos de 35 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (9), após se entregar na Delegacia de Jaciara (146 Km de Cuiabá).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O criminoso estava foragido desde a noite da última sexta-feira (6), quando matou as vítimas no Distrito de Celma, zona rural da cidade. As vítimas foram executadas com diversos disparos de arma de fogo na frente dos filhos de Gleciane e o assassino, duas crianças de 7 e 9 anos, e dos pais de Vanderson. Em seguida, Valdinei colocou os corpos dentro da cabine de uma picape VW Saveiro e ateou fogo no veículo e em uma motocicleta, de marca não identificada.

ENTENDA O CASO: Homem mata ex e namorado, arrasta corpos pela rua e depois ateia fogo na frente dos filhos

Informações iniciais da Polícia Civil dão conta de que a motivação do crime foi passional, visto que Vanderson teria se irritado com o fato de que, minutos antes do crime, ele teria encontrado no celular da ex indícios de que Gleciane, com quem ele foi casado, estava o traindo com Vanderson.

Revoltado, Valdinei começou a agredir a ex-esposa na frente dos filhos deles, duas crianças de 7 e 9 anos. Após espancá-la, ele arrastou a servidora pública para o meio da rua e, com uma pistola, desferiu vários tiros nela.

Após matar Gleciane, o assassino foi até a casa de Vanderson, que morava a cerca de 30 metros da casa de sua ex, arrastando o cadáver da mulher pela rua. Ao chegar na porta da casa do namorado dela, Valdinei chamou Vanderson, que ao abrir a porta, recebeu um tiro no rosto e morreu na hora.

O criminoso então arrastou o cadáver do namorado de sua ex para fora, colocando-o ao lado do corpo dela e, mais uma vez, de forma cruel, atirou dezenas de vezes contra os dois, para ter a certeza de que o casal não sobreviveria. Toda a cena foi presenciada pelos pais de Vanderson.

Insatisfeito, logo após os tiros, o assassino colocou os dois corpos dentro da cabine de uma picape VW Saveiro e ateou fogo nos cadáveres, juntamente com uma motocicleta e em seguida fugiu.

Na manhã seguinte, Valdinei gravou dois vídeos pedindo perdão aos familiares de Gleciane e Vanderson. Em seguida, gravou outro vídeo direcionado aos seus filhos, pedindo perdão por ter matado a mãe deles.

“Por causa da raiva, o pai acabou fazendo essa ‘cagada’ [sic.]. Arrependo tanto por isso”, disse Valdinei em um trecho do vídeo.

“Davi, peço que você me perdoe. Sua mãe me ajudou a criar vocês. Infelizmente me deixei tomar pela raiva, pelo ódio e acabei fazendo isso. Espero que um dia vocês me perdoem e Deus também. Peço perdão a todos os familiares que eu causei essa dor”, completou.

Valdinei segue preso na Delegacia de Jaciara, onde deve ser ouvido pelo delegado nas próximas horas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3