Elloise Guedes
Única News
Dois homens armados, ainda não identificados, tentaram invadir a aldeia Piaraçu, que pertence à Terra Indígena Kapot Jarinã, na segunda-feira (24). O ataque causou medo aos indígenas que vivem na região. Na comunidade também vive o cacique Raoni Metuktire, conhecido em todo o mundo. A aldeia fica na região do Parque do Xingu, ao norte de Mato Grosso.
O Instituto Raoni denunciou o caso à Polícia Militar. Segundo os moradores, os homens chegaram em uma caminhonete e tentaram abrir a porteira que bloqueava o acesso à aldeia, fazendo vários disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, foram encontradas 29 cápsulas de calibre .9mm deflagradas e marcas de disparo nas madeiras do bloqueio.
Um índio que estava voltando da cidade encontrou a caminhonete em alta velocidade, indo em direção ao município de São José do Xingu.
A equipe da PM foi até a estrada na região, onde foram feitas várias abordagens para localizar a caminhonete e os ocupantes, mas nada foi encontrado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil. O delegado André Rigonato está à frente nas investigações.
(Foto: Instituto Raoni)

ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3