Cuiabá, 17 de Janeiro de 2021

POLÍCIA
Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020, 09h:27

CRIME NO XINGU

Criminosos metralham porteira e tentam invadir aldeia do Cacique Raoni

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Instituto Raoni)

Dois homens armados, ainda não identificados, tentaram invadir a aldeia Piaraçu, que pertence à Terra Indígena Kapot Jarinã, na segunda-feira (24). O ataque causou medo aos indígenas que vivem na região. Na comunidade também vive o cacique Raoni Metuktire, conhecido em todo o mundo. A aldeia fica na região do Parque do Xingu, ao norte de Mato Grosso.

O Instituto Raoni denunciou o caso à Polícia Militar. Segundo os moradores, os homens chegaram em uma caminhonete e tentaram abrir a porteira que bloqueava o acesso à aldeia, fazendo vários disparos de arma de fogo.

De acordo com a PM, foram encontradas 29 cápsulas de calibre .9mm deflagradas e marcas de disparo nas madeiras do bloqueio.

Um índio que estava voltando da cidade encontrou a caminhonete em alta velocidade, indo em direção ao município de São José do Xingu.

A equipe da PM foi até a estrada na região, onde foram feitas várias abordagens para localizar a caminhonete e os ocupantes, mas nada foi encontrado.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil. O delegado André Rigonato está à frente nas investigações.

(Foto: Instituto Raoni)

ataque em aldeia

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE