15 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Abril de 2021, 09:47 - A | A

23 de Abril de 2021, 09h:47 - A | A

POLÍCIA / SETE HORAS DEPOIS

Criminosos que se vestiram de PM para roubar joalheria são presos

Edy Santiago
Única News



Dois homens que tentaram roubar uma joalheria do bairro CPA 2, vestindo fardas da Polícia Militar, foram presos sete horas depois da ação criminosa. Os suspeitos, de 28 e 36 anos, se passando por policiais, tentaram subtrair produtos da loja, mas não tiveram sucesso.

O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (22), em Cuiabá. De acordo com os primeiros levantamentos da Agência de Inteligência do 1º Comando Regional (CR1) os homens tinham usado um VW Gol preto, para fugir do local. Com imagens das câmeras de monitoramento, identificaram que o carro circulava pela região do Coxipó.

As equipes do Bope e do 3º BPM intensificaram buscas pela região, até que uma equipe do Grupo de Apoio (GAp) reconheceu o Gol passando pela Avenida Fernando Correa da Costa e o parou.

Reprodução

Assalto na joalheria

 

O motorista confessou ter dado apoio no roubo e disse onde um dos criminosos estava. Na casa do denunciado, no bairro Nova Esperança, na capital, ele tentou fugir, mas foi contido depois de resistir, sendo necessário o uso de algemas.

No quintal da residência, os policiais encontraram um conjunto de farda da Polícia Militar, com a calça e a gôndola, dentro de uma mochila. Nos cômodos tinha uma réplica de pistola e porções de maconha.

Aos policiais o homem disse que adquiriu as fardas por um site de compra e venda. Foi descoberto ainda que suspeito ostentava em redes sociais e em grupo de conversas vestindo a farda da PM. Informação que também vinha sendo apurada pela equipe de inteligência e facilitou sua identificação.

Sobre a identidade do seu comparsa, o homem se manteve calado. O gerente da joalheria o reconheceu como um dos autores da tentativa de roubo.

Todo material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrante. Diligências continuam na busca do terceiro envolvido no crime.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Reprodução