25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 15 de Abril de 2021, 10:03 - A | A

15 de Abril de 2021, 10h:03 - A | A

POLÍCIA / DENÚNCIA DE MAUS TRATOS

Delegada ouve 5 famílias de pacientes que estiveram internados no São Judas Tadeu

Edy Santiago
Única News



A delegada Luciana Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Polícia que fica no bairro Carumbé, está neste momento ouvindo familiares de pacientes que receberam atendimento médico no Hospital São Judas Tadeu, tratando da covid-19. A unidade de saúde foi denunciada por uma ex-técnica em enfermagem, por cometer negligências e maus-tratos com pacientes internados com doença. Agora, as denúncias estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

A polícia já colheu alguns materiais do hospital, dentre eles, imagens de câmera de segurança e prontuários médicos. Além disso, já começaram a ouvir os pacientes que estiveram internados na unidade hospitalar. A suspeita é que haja ao menos cinco pacientes que fizeram a denúncia. O caso segue em sigilo.

O Única News tentou contato com um parente de uma das possíveis vítimas que morreu no hospital e ele respondeu apenas que "não podemos falar nada. Orientação policial".

O caso se tornou público no dia 5 desse mês, quando a ex-técnica em enfermagem do hospital, Amanda Delmondes Benício, de 38 anos, veio a público contar que estaria acontecendo casos de maus-tratos e negligências médicas no tratamento de pacientes com covid-19.

Ela trabalhou no hospital por dois meses e, segundo ela, o major Thiago Martins de Souza, de 34 anos, morto no domingo (4), e o professor Toshio Doi, de 68 anos, teriam sido vítimas dos descasos no hospital.

A reportagem do Única News entrou em contato direto com a delegada, porém ela não atendeu as ligações.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3