Daffiny Delgado
Foto: Reprodução
Francisco da Rocha Guimarães Junior, de 29 anos, que estava preso na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como “Mata Grande”, fugiu na tarde de quarta-feira (14), quando prestava serviço para diminuir sua pena, no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o detento prestava serviços na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Ele era liberado pela manhã tendo que retornar às 18h para o presídio onde dormiria.
No entanto, ontem ele não retornou à unidade prisional. Sua fuga foi informada pelo mestre de obras da Coder. Ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, apesar disso, o equipamento acabou sendo encontrado no banheiro de um bar da cidade pelos agentes.
No local, ninguém soube informar para onde o detento tinha fugido. Conforme da Sejudh, os reeducados são selecionados para poderem ter o benefício da redução de pena, com a prestação de serviço.
Um boletim de ocorrência foi realizado. O preso está sendo procurado pela Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil. Francisco estava preso por homicídio cometido em junho de 2006.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!