18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 01 de Março de 2021, 17:15 - A | A

01 de Março de 2021, 17h:15 - A | A

POLÍCIA / MÉTODO MEDIEVAL DE TORTURA

Detento leva mais de 80 chibatadas com fio elétrico dentro da penitenciária Ferrugem

Abraão Ribeiro
Única News



As agressões aconteceram neste domingo (28), em uma das celas da penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o ‘Ferrugem’, em Sinop.

O homem, de 41 anos, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades prisionais, foi atingido por mais de 80 golpes de fio. Ele não soube detalhar quantos reeducandos o agrediram.

De acordo com o boletim de ocorrência, o preso veio transferido de Juara para fazer tratamento médico. Os demais reeducandos descobriram que ele trabalhava fora da cela, na unidade prisional, e por isso passaram a agredi-lo.

Ainda consta que os suspeitos disseram que estavam o agredido porque ele era o ‘corre’ da cadeia de Juara. Estava escuro no momento e ele não conseguiu identificar quantos, nem quem eram os agressores.

O reeducando agredido deve passar por exame de corpo de delito. Agora, a direção da unidade prisional também deverá abrir um procedimento interno para acompanhar o caso.

Mês passado, a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) confirmou a prática sistemática de tortura e espancamentos de presos na penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira.

Os detalhes constam em um relatório de inspeção, realizado por uma comissão formada por juízes, auxiliares e defensores públicos.

Ao todo, foram ouvidos 72 presos, escolhidos por um critério de amostragem que incluiu integrantes de todas as alas da unidade. Desse total, 67 relataram práticas semelhantes de tortura e espancamentos, com práticas de caráter medieval.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3