Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2021

POLÍCIA
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 17h:54

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Em fiscalização na BR, homem é pego conduzindo carreta com CNH falsificada

Da Redação
Única News

(Foto: PRF|MT)

Um homem de 20 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por falsidade ideológica na noite dessa quarta-feira (20), na BR 163, em Sorriso (a 433 km de Cuiabá). O suspeito conduzia uma carreta, portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Segundo informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava realizando uma fiscalização no km 733, quando abordaram um rodo-trem de nove eixos. O veículo estava circulando fora do horário permitido para o tipo de transporte que realizava, fato que chamou a atenção dos policiais

A equipe solicitou ao motorista os documentos de porte obrigatório e o mesmo apresentou a CNH e o CRLV do veículo. Foi feita consulta da documentação no sistema PRF, na qual foi identificado que a CNH do condutor aparecia como vencida desde 21 de janeiro de 2016, o que gerou desconfiança quanto originalidade do documento mostrado, pois este encontrava-se dentro do prazo de validade.

Foi requisitado ao condutor a apresentação de outro documento, momento o qual foi entregue à CNH verdadeira e um Certificado de Reservista. Ao consultar outros sistemas de banco de dados a equipe conseguiu descobrir a fraude. Foram encontradas várias incoerências entre o documento apresentado inicialmente e as informações coletadas.

Após ser questionado a respeito da origem do documento falsificado, o cidadão informou que adquiriu a CNH pelo valor de R$ 2000,00 junto a uma autoescola no município de Sorriso.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE