18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Sexta-feira, 19 de Março de 2021, 16:08 - A | A

19 de Março de 2021, 16h:08 - A | A

POLÍCIA / OLHA O PERIGO

Em segundos, menina de 1 ano sai da sala, cai na piscina, afoga e é salva por bombeiros

Keka Werneck
Única News



Uma menina de 1 ano e 1 mês, por questão de minutos, saiu da sala e caiu na piscina de casa, enquanto a mãe atendia telefonema do marido e a avó fazia o almoço. Ocorrência registrada em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (18), às 09h45.

Nesse horário, um táxi entrou no estacionamento da Unidade Operacional do CBMMT de Alta Floresta - 7ª CIBM, do qual desceu uma mulher com uma criança no colo, em estado de pânico, pedindo ajuda para os militares que se encontravam na unidade, informando que a filha havia se afogado na piscina de casa.

Rapidamente os militares pegaram a criança, ainda semiconsciente, com dificuldade para respirar e lábios roxos. Nesse momento, foram feitas 5 tapotagens, técnica que consiste em aplicar leves palmadas nas costas, para liberar as vias áreas e estimular a excreção do líquido alojado nos pulmões.

Nisso, a menina expeliu líquido e secreções pulmonares pelo nariz e boca, voltando a respirar normalmente.

Após verificado a normalidade nos sinais vitais, mãe e filha foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade, na ambulância dos bombeiros, sendo a criança monitorada no percurso até o hospital, seguindo dessa forma todos os protocolos vigentes para com vítimas de afogamento.
A mãe, que é de Sinop (a 500 km de Cuiabá), foi vista a mãe que mora em Alta Floresta. Deixou os dois filhos brincando num colchão na sala, sempre os observando. Foi quando recebeu uma ligação do marido, pedindo informações sobre alguns documentos.

Quando ela foi verificar na bolsa, as crianças ficaram sozinhas.

Um vizinho que mora nos fundos observou uma suposta boneca boiando na piscina e reportou tal situação à avó da criança, que fazia almoço no momento.

Nesse momento a avó perguntou para sua filha onde estavam as crianças. Ao notar que uma delas não estava na sala, a avó rapidamente se deslocou até a piscina, retirando de imediato sua neta da água e a mãe saiu desesperada com ela até os bombeiros.(Com informações da Assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3