Da Redação
(Foto: Reprodução)

O inspirador do filme “VIPS – Histórias Reais de um Mentiroso”, o empresário Marcelo Nascimento da Rocha, de 42 anos, é preso pela segunda vez durante a 2ª fase da operação Regressus, nesta sexta-feira (31), em Cuiabá. A operação investiga um esquema de fraudes em processos para progressão de pena.
Conhecido também como “Marcelo VIP”, ele já havia sido preso na deflagração da 1ª fase da Regressus no dia 25 de abril deste ano na Capital. Junto com ele, também foi preso Marcio Batista da Silva (conhecido como ‘Dinho Porquinho’), um dos maiores traficantes do Estado. Marcelo Vip foi solto no dia 30 de maio pelo juiz Geraldo Fernandes Fidélis Neto, da Segunda Vara Criminal.
Este novo mandado de prisão também foi cumprido contra o acusado de tráfico de drogas Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho, mas ele já estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), na capital, onde cumpre pena por outros crimes.
De acordo com o GCCO, os mandados de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Marcelo foi preso na casa dele, em um prédio localizado em região nobre da capital.
Marcelo Vip, ficou conhecido nacionalmente como o maior golpista do Brasil e ainda inspirou a criação do filme. O filme retrata a história de que ele que se passava por filho do dono da ‘Gol Linhas Aéreas’ para dar golpe.
Desta vez eles foram indiciados por fraude processual, falsidade ideológica e associação criminosa.
A investigação tem como base três inquéritos instaurados na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A operação
Três mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) com a operação ‘Regressus’ deflagrada, na manhã desta quarta-feira (25), em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
A operação investiga um esquema de fraudes em processos de progressão de pena para Marcelo Vip, considerado um dos maiores golpistas do país e o traficante ‘Dinho Porquinho'.
Além do ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Execuções Penais), Pitágoras Arruda. Ele teria facilitado a validação de declarações e atestados falsos para liberar os presos.
Os inquéritos apuram os fraudes processuais para obtenção de progressão de regime, peculato e lavagem de capitais de reeducandos, que progrediram utilizando documentos falsos.
Marcelo e Márcio deixaram a cadeia, sendo que um estava em semiaberto e outro em livramento condicional, com atestados falsos de estudo e trabalho, já que tinham esse direito.
O ex-assessor da 2ª Vara Criminal, Pitágoras Arruda, facilitava a validação dos documentos.
Marcelo Vip, ficou conhecido nacionalmente como o maior golpista do Brasil e ainda inspirou a criação do filme ‘Vips histórias reais de um mentiroso’. O filme retrata a história de que ele que se passava por filho do dono da ‘Gol Linhas Aéreas’ para dar golpe.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3