25 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 23 de Março de 2021, 07:24 - A | A

23 de Março de 2021, 07h:24 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO "CHAVE DE OURO"

Ex-diretores da Limpurb Cuiabá são presos por desvio de R$ 1,4 milhão

Abraão Ribeiro
Única News



A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor), deflagrou na manhã desta terça-feira (23), a operação “Chave de Ouro” para apurar o desvio de aproximadamente R$ 1,4 milhão dos cofres da Empresa Cuiabana de zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

A operação foi deflagrada com objetivo de cumprir três ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um de prisão preventiva, nas cidades de Cuiabá e Florianópolis (SC).

Os mandados de busca e apreensão e de prisão cumpridos em Florianópolis (SC) têm como alvo a servidora que ocupava o cargo de diretora financeira da empresa. A terceira ordem judicial (de busca e apreensão) foi cumprida em Cuiabá contra o presidente da empresa á época dos fatos.

As investigações iniciaram em dezembro de 2020, após denúncia realizada pela Prefeitura Municipal de Cuiabá junto à Delegacia de Combate a Corrupção para apurar os desvios dos cofres do município. Durante as buscas foram apreenndidos celulalres, computadores e documentos que vão auxiliar o trabalho investigativo.

A servidora que teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Santa Catarina será ouvida ainda nesta terça-feira (23) por videoconferência.

Prefeitura fez denúncia

Segundo a Deccor, as investigações começaram em dezembro de 2020, quando a própria Prefeitura de Cuiabá, procurou a Delegacia de Combate a Corrupção para denunciar o caso.

Com isso, foram expedidas as ordens de busca. Computadores e documentos foram levados dos locais alvos, e vão auxiliar no trabalho investigativo.

MPE no caso

Ainda no dia 04 de março, o MPE assinou uma portaria de instauração de inquérito para apurar atos de improbidade administrativa, dano ao erário e/ou enriquecimento ilícito com base em denúncia da prefeitura sobre a mesma situação.

A suspeita foi levantada após um trabalho da Controladoria Geral do Município. Os servidores alvos da Operação Chave de Ouro foram afastados do cargo assim que as suspeitas foram evidenciadas. (Com informações da PJC)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3