Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023, 07:47 - A | A

28 de Setembro de 2023, 07h:47 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Faccionados que mataram jovem por suposto estupro são alvos de operação

Aline Almeida
Única News



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) a Operação Themis, que tem como alvo integrantes de uma facção criminosa envolvidos em crimes de homicídios. Estão em cumprimento oito mandados judiciais na Capital. Ao todo são três mandados de prisão e cinco de busca contra os investigados por homicídio qualificado, tortura e por integrar organização criminosa.

A investigação da DHPP identificou os executores e mandantes de um castigo e tortura contra dois jovens. Um deles foi assassinado na região do Cinturão Verde, no Pedra 90, há dois anos. Felipe Fernandes Rodrigues da Silva, de 21 anos, foi morto com vários disparos por membros da facção criminosa. Outra jovem de 22 anos foi torturado.

Conforme a investigação, os membros da organização criminosa, por meio do ‘tribunal do crime’ imputaram punição às vítimas em decorrência de um suposto estupro praticado contra uma moradora da região do Pedra 90, que denunciou os dois rapazes à facção. Fotos das vítimas circularam por um aplicativo de mensagens informando que Felipe Fernandes e o outro rapaz estavam sendo procurados pelo suposto crime.

Themis é, na mitologia grega, é considerada a deusa da Justiça. A operação faz alusão à justiça do Estado, em contraposição ao “tribunal do crime e as punições aplicadas por organizações criminosas.

A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3