09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 16:39 - A | A

12 de Março de 2025, 16h:39 - A | A

POLÍCIA / TRIBUNAL DO CRIME

Faccionados que mataram mulher por disputa de território do tráfico são presos em MT

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Sorriso com apoio da equipe de policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde.

Única News
Da Redação



Quatro integrantes de uma facção criminosa foram presos nesta terça-feira (11), por envolvimento no assassinato de Luana Bruineis Gonçalves da Silva, 23 anos, em Sorriso (398 km de Cuiabá).

Três dos investigados, dentre eles uma adolescente que atraiu a vítima para a emboscada, já estavam com mandados de prisão e de internação, decretados pela Justiça. O quarto envolvido, que também era investigado pelos fatos, foi localizado em uma residência com outros comparsas, onde foram localizadas diversas porções de entorpecentes.

Além dos quatro envolvidos, outras seis pessoas foram detidas na ação, sendo cinco delas por tráfico de drogas e integrar organização criminosa e uma por favorecimento pessoal, totalizando dez conduzidos.

As prisões dos maiores e as apreensões dos menores de idade foram realizadas em três endereços distintos, na cidade de Lucas do Rio Verde.

Durante as investigações, os agentes conseguiram chegar até uma residência no bairro Vida Nova 1, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra um dos alvos, de 21 anos. O dono da casa foi preso em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal.

Em outra residência, no bairro Jaime Seiti Fujii, foi preso outro foragido de 45 anos. Após a prisão dos dois foragidos, a equipe de policiais levantou informações de uma terceira residência, onde estariam outros envolvidos no crime.

Os policiais foram até o endereço, onde localizaram a adolescente envolvida no homicídio de Luana, dando cumprimento ao mandado de internação contra a menor. Ao perceber a presença dos policiais, vários integrantes da facção que estavam no local tentaram fugir pulando muros, porém foram detidos.

No interior da residência, foi encontrada em cima de uma mesa grande quantidade de entorpecentes, dentre eles: 324 frascos da mistura conhecida como “loló’, porções de maconha embaladas em saquinhos ziplock, 22 compridos de ecstasy, três balanças de precisão e aparelhos celulares.

Além da menor, outras seis pessoas (quatro adultos e dois menores de idade) foram detidas por tráfico de drogas, sendo que um deles também teve o envolvimento apontado na morte de Luana. Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde foram interrogados pelo delegado responsável pelas investigações, Bruno França Ferreira.

Em relação ao quarto envolvido na morte de Luana, além de ser autuado em flagrante por tráfico de drogas o delegado representou pelo mandado de prisão por participação nos crimes de os crimes de homicídio e ocultação de cadáver,

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer outros pontos do crime.

Homicídio

A jovem Luana Bruineis Gonçalves da Silva, de 23 anos, desapareceu no final de fevereiro e foi encontrada enterrada em uma cova rasa, em uma área de mata às margens da rodovia MT-560, no município de Sorriso.

Luana saiu para buscar a filha na escola, mas não pegou a menina, nem voltou para casa.

Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar dois possíveis envolvidos no crime.

Também foi identificado que a morte da jovem foi decretada por uma facção criminosa, em razão da disputa pelo comércio de drogas na região.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3