Cuiabá, 17 de Junho de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Março de 2024, 12:16 - A | A

12 de Março de 2024, 12h:16 - A | A

POLÍCIA / CRIME NO NORTÃO

Homem apontado como mandante de sequestro e morte de empresário é preso

Segundo a Polícia Civil, caminhonete da vítima foi encontrada na casa do suposto mandante do crime

Ari Miranda
Única News



A Polícia Civil de Juara (654 Km de Cuiabá) prendeu o homem apontado como suspeito de ser o mandante da execução do empresário Élcio Marques de Souza (55), que foi sequestrado na porta de casa na noite da última quinta-feira (7).

Conforme noticiado pelo Única News, o corpo da vítima foi encontrado na tarde de domingo (10), em uma área de mata a 30 quilômetros do centro de Juara.

RELEMBRE: Corpo de empresário sequestrado é encontrado em matagal no norte de MT

O delegado Carlos Henrique Engelmann, responsável pelo caso, explicou que o suspeito preso teve uma discussão com a vítima dias antes do crime, ocasião em que ambos trocaram ameaças de morte.

Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que após o sequestro, o veículo de Élcio foi visto chegando na casa do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com as mesmas roupas utilizadas pelos sequestradores no momento do crime.

Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão do suspeito, cumpridas horas após o corpo de Élcio ser encontrado. Na casa do homem, os agentes apreenderam diversas munições, que lhe renderam uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição.

O delegado pontua ainda que, durante as diligências, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete de Élcio na casa do mandante e a movimentação dos criminosos no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas da quinta-feira.

“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3