Midianews
Pela terceira vez em menos de uma semana, um prédio é alvo dos assaltantes conhecidos como "homens-aranhas", em Cuiabá. A última ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira (16), no edifício Ipiranga Plaza, no Bairro Goiabeiras, região central da cidade.
Três apartamentos - do segundo e terceiro andares - foram invadidos, mas um deles foi totalmente revirado pelo assaltante.
Nas primeiras horas da manhã, Larissa Macedo e seus três filhos acordavam para iniciar a rotina diária, quando se depararam com a casa toda revirada.
“Eu acordei e vi que estava uma baderna, mas não tinha entendido. Quando saí para levar dois dos meus filhos para a aula, o mais velho ficou dormindo. Ia cobrar uma explicação dele”, disse Larissa, que recebeu a reportagem do MidiaNews no apartamento, que ainda está todo revirado.
Porém, na hora do almoço, ela foi informada pelo filho mais velho de que o apartamento havia sido furtado e que o assaltante entrara pela janela da área de serviço, após retirar a grade de proteção.
O homem revirou a casa. Na cozinha, abriu gavetas, armários e a geladeira. Comeu um queijo brie e um pote de geleia.
Passou pela sala, entrou em dois quartos, onde pegou roupas do seu filho, suas bolsas e acessórios, bem como joias e eletrônicos.
“Ele ainda pegou uma carteira de cigarro que eu tinha comprado e fumou aqui dentro. Dei falta no dia seguinte, mas não tinha percebido”, lembrou.
Enquanto contava, apontou para o cinzeiro que estava no chão, atrás da porta com inúmeras bitucas. Ao lado, havia uma almofada. “Ele ainda teve tempo de sentar aqui para fumar. Isso me impressiona”.
Em meio à bagunça, o ladrão ainda deixou sua camiseta. Tudo indica que antes de fugir, ele tenha colocado uma das roupas que furtou.
Durante toda a ação, Larissa dormia em um quarto com a filha, enquanto seus dois filhos estavam em outro. “Eu cheguei a ouvir o cachorro latindo, levantei para ir ao banheiro, mas não saí daqui”, conta.
Antes de entrar no apartamento da mulher, o assaltante ainda passou pelo segundo andar, onde teria entrado em outros dois apartamentos.
Em conversa com a reportagem, a síndica do prédio, Mirian Freitas, comentou que um deles estava vazio, por isso não houve furto. Sobre o outro, ela não especificou o que aconteceu.
Imagem flagra suspeito
A síndica explicou que, por volta das 3h30, um homem foi captado pelas câmeras na porta do prédio.
No entanto, as câmeras não flagraram a entrada do ladrão, que, segundo ela, aconteceu pelos fundos do edifício, que é ladeado por uma residência.
“Ele subiu pelo telhado da área da churrasqueira e teve acesso ao 2º e 3º andares”, lembrou Mirian.
A moradora Larissa levou a reportagem até o local e mostrou as marcas das mãos e dos pés do homem.
A câmera de segurança que tinha como foco o ambiente da churrasqueira teve sua lente virada pelo assaltante.
A administração do prédio constatou que a camiseta encontrada dentro do apartamento da vítima é a mesma usada pelo homem visto nas imagens da câmera, que não foram disponibilizadas pela síndica.
Mirian lembrou que ele já foi visto pela região, pedindo dinheiro. Mas disse que não se trata de um morador de rua, que pelo menos sua aparência não remete a um.
Polícia no caso
A administração do condomínio já registrou a ocorrência e imagens da câmera de segurança vão auxiliar na identificação do homem.
Só nesta semana, três edifícios foram alvos da ação de criminosos.
Além deste, outros dois dos casos foram registrados na madrugada de domingo (12), também no Bairro Goiabeiras.
Em um deles, o bandido escalou onze andares e invadiu seis apartamentos.
Em levantamento prévio, entre maio e junho, 13 apartamentos foram invadidos na cidade.
A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) está investigando os casos. Uma quadrilha de “flanelinhas” já havia sido identificada como responsável pelos furtos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3