Única News
Da Redação
A Paróquia Nossa Senhora de Sant'Anna, em Chapada dos Guimarães (70 km de Cuiabá), foi furtada na madrugada desta quinta-feira (29) e teve como alvo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que tem por volta de 200 anos.
Os invasores tentaram levar outra imagem, a do Sagrado Coração de Jesus, mas pelo peso acabaram abandonando o símbolo na Praça Dom Wunibaldo, com avarias tanto no pescoço como no ombro. Esse é o segundo episódio de furto na igreja. O primeiro, ocorrido em março, teve como alvo foi a secretaria da paróquia.
Conforme explica o padre José Paulo dos Santos, a suspeita é que pelo menos duas pessoas tenham agido. A dedução é feita pelo peso da imagem do Sagrado Coração de Jesus. Uma única pessoa não seria capaz de tirá-la da igreja. No entanto, o padre afirma não ter suspeitas de quem possa estar furtando a paróquia.
"Ficamos impotentes diante da situação. É difícil identificar as pessoas que tenham feito isso. Contamos com o auxílio de câmeras de segurança da praça e das lojas vizinhas. Já foi feito o boletim de ocorrência e a polícia civil está abrindo inquérito. Não temos câmeras de segurança e é segunda vez que indivíduos entram. Em março, entraram na secretaria, arrombaram duas portas, levaram alguns objetos e imagens também. Não sabemos se estão à procura de dinheiro ou alguma coisa assim", salientou.

Padre José Paulo dos Santos
No episódio desta madrugada, os invasores tentaram novamente arrombar a secretaria. Como não conseguiram, mudaram o foco, arrombando o Santuário de Sant'Anna. Além da imagem de Nossa Senhora Aparecida, também levaram uma caixa de som utilizada na igreja.
"O valor histórico está no fato de que o Santuário é um patrimônio tombado. Temos aqui imagens que pertenciam às primeiras comunidades que aqui chegaram. Estão aqui guardadas. São vigiadas durante o dia. A noite fica tudo trancado e os indivíduos fizeram o assalto na madrugada. Levaram um patrimônio que faz parte da fé do povo desta cidade", reforçou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!