Aline Almeida
Única News
Dono da empresa Verde Transportes e apontado como líder de esquema de fraude em licitação, o empresário Eder Pinheiro continua foragido. Ele foi um dos alvos da terceira fase da Operação Rota Final, que investiga organização criminosa envolvida em crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor transporte promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT).
A operação foi deflagrada em 14 de maio, e desde lá, Eder continua foragido. Na época da deflagração, o advogado Ricardo Monteiro confirmou ao Única News que o cliente se apresentaria. E que no momento do cumprimento do mandado, ele estava em viagem.
As investigações mostraram que o empresário fez inclusive ameaças ao promotor por conta da operação. Eder teria dito que faria “levantamentos” sobre o promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos, responsável pela ação.
São investigados pelas fraudes o deputado Dilmar Dal Bosco, Pedro Satélite, Eder Pinheiro, Raphael Vargas Licciard, Júlio César Sales Lima, Max Willian de Barros Lima, José Eduardo Pena, Edson Angelo Gardenal Cabrera, Paulo Humberto Naves Gonçalves, Francisco Feitosa de Albuquerque Lima Filho, Luis Gustavo Lima Vasconcelos, Daniel Pereira Machado Júnior.
Também está no rol das denúncias as empresas Verde Transportes Ltda, Empresa de Transporte Andorinha S/A, Viação Xavante Ltda, Viação Motta Ltda e Viação Juína Transportes Eirelli.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3