Abraão Ribeiro
Única News
O trabalho conjunto realizado após informações trocadas pelos policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, com os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia (GO), resultou no cumprimento, nesta terça-feira (09), do mandado de prisão em aberto contra um integrante do Comando Vermelho (CV), facção oriunda do Rio de Janeiro.
O homem, que não teve nome ou idade revelados, é conhecido pelos apelidos Pecador, Coveiro e Cascavel. No momento da prisão, o meliante estava escondido dentro de uma igreja.
Ele chegou a cumprir pena por tráfico de drogas em um presídio de Cuiabá. Contudo, a Justiça do Estado emitiu um mandado de prisão contra ele por crime de associação criminosa. Ao descobrir que era procurado, o suspeito se escondeu no município goiano.
Durante diligências para apurar o paradeiro do suspeito, os investigadores da Polinter conseguiram identificar a localização precisa onde o suspeito poderia ser encontrado, que foi repassada à equipe de Goiás.
De posse das informações recebidas, os policiais civis de Luziânia foram até o local indicado, onde conseguiram abordar o suspeito escondido em um centro religioso.
O homem foi detido no bairro Três Poderes. O procurado faz parte da facção criminosa instalada em Mato Grosso e exercia uma função de destaque na hierarquia da organização e agia como tesoureiro na cidade de Barra Garças (509 km a leste de Cuiabá) e região, município que faz divisa com Goiás.
Ele era considerado o aporte financeiro da facção e um dos principais articuladores das ações criminosas cometidas pelos membros do grupo.
Além do crime objeto de apuração, o preso possui outros antecedentes criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores, associação ao tráfico, resistência à prisão, entre outros crimes.
O suspeito ficará à disposição da Justiça e será trazido de volta para o Mato Grosso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!